METODOLOGIA

Método Cidade Júnior

Tipo de interação Os gestores, professores e estudantes se mantêm em contato permanente por meio de momentos presenciais, do uso da internet e de telefone. Estas ferramentas permitem uma permanente atualização e acompanhamento da evolução das atividades na Rede.

Material de Apoio O material de apoio está organizado por conteúdos apresentados com diferentes mídias para facilitar a compreensão do mesmo, de forma contínua.

Suporte Didático Conteúdo rico em animações, vídeo-aulas, exercícios de fixação, jogos e interatividade. O ambiente de treinamento é composto de sala web, ambiente de tutoria e sala do servidor de rede, com a infra-estrutura e os meios necessários para treinamento baseado em computador, e-learning, exibição de vídeos, filmes, estando disponíveis tanto para treinamento corporativo, quanto para o treinamento de instituições parceiras e também para a própria comunidade. A interatividade entre os estudantes e professores é parte fundamental na montagem da sua estrutura. A solução tecnológica elaborada consiste na montagem de infra-estrutura de Tecnologia de Informação baseada em rede.

Abordagem Pedagógica Socio-interacionista com momentos de interação presencial e virtual

Avaliação Avaliação por meio de indicadores de qualidade; Revisão; Acompanhamento e supervisão; Acervo e Documentação.

Certificação A entrega do Certificado será realizada pelo sistema web, enviado em seu endereço virtual. Apenas os alunos aprovados recebem o Certificado. Para aprovação, os alunos devem receber a média mínima 7,0, em todas as atividades solicitadas.


Público-Alvo

Os cursos CIDADE JÚNIOR são destinados a estudantes e profissionais de diferentes áreas de atuação que pretendem aprofundar o seu conhecimento por meio de saberes técnicos de diferentes fontes de pesquisa.